O suspeito é considerado foragido. Segundo a polícia, ele é funcionário de uma empresa terceirizada e atuava em projetos desenvolvidos em uma escola municipal de Araçatuba (SP).
A Justiça decretou a prisão temporária de um professor de dança que é suspeito de abuso sexual contra crianças em uma escola municipal de Araçatuba (SP). A determinação foi emitida na quinta-feira (14), com base em um pedido da Polícia Civil. O suspeito está foragido.
Segundo apurado pela TV TEM, ele é funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços à Prefeitura, e atuava em um projeto dentro de uma instituição de ensino infantil. O profissional foi afastado das funções pela Secretaria Municipal de Educação, em 31 de outubro, após as denuncias feitas pelos alunos. Diante disso, além de suspendê-lo das atribuições, a administração municipal levou o caso ao conhecimento das autoridades policiais.
Depois de iniciar as investigações, a Polícia Civil recebeu ao menos dez boletins de ocorrência relacionados à conduta do professor. Segundo os relatos, as vítimas, que têm entre 5 e 7 anos, disseram que o profissional passou a mão no corpo delas.
A Polícia Civil pediu a prisão temporária do investigado, que foi acatada pela Justiça. Os policiais seguem em investigação para localizá-lo. Ele permanecia foragido até a publicação desta reportagem.
Em nota, a Secretaria de Educação de Araçatuba salientou que preserva pela proteção e segurança dos menores e tomou todas as medidas cabíveis. Disse, ainda, que o caso também foi encaminhado à corregedoria do município.