Quando era levado para a delegacia, teria chutado a viatura e também deve ser indiciado por dano ao patrimônio público
Um homem que irá completar 57 anos no próximo domingo (6), foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, na noite de quinta-feira (3), pela Polícia Militar Rodoviária, acusado de embriaguez ao volante.
Segundo o boletim de ocorrência, ele teria sido flagrado conduzindo uma BMW com placas de Mirandópolis, pela contramão de direção, na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Guararapes. Quando era levado para a delegacia, o acusado teria chutado a viatura, por isso, também deve ser indiciado por dano ao patrimônio público.
Segundo o que foi relatado, pouco depois das 22h, os policiais receberam denúncia de que um veículo preto estaria trafegando na contramão de direção, em alta velocidade, sentido Araçatuba, porém, pela pista oeste da Rondon.
Detido
Quando os policiais seguiam para o local indicado, eles foram comunicados que o condutor estaria retornando para Guararapes com o veículo, sendo acompanhando por uma viatura do resgate da concessionária Via Rondon.
A equipe visualizou a BMW 320 quando se aproximava do trevo de acesso a Guararapes, e confirmou que a viatura de resgate fazia o acompanhamento. Os veículos entraram na via de acesso a Guararapes e o condutor foi abordado após percorrer cerca de um quilômetro.
Dano
Segundo a polícia, quando o motorista saiu do carro, foi constatado que ele apresentava sinais de embriaguez. Como o investigado estava bastante agressivo, ele foi colocado na viatura e no trajeto até o plantão policial de Araçatuba, ele teria desferido vários chutes no compartimento onde estava, causando um pequeno dano.
Chegando na delegacia em Araçatuba, foi constatado que o investigado está com a carteira de habilitação vencida. Ele concordou em fazer o teste do bafômetro, que apontou 0,61 miligrama de álcool por litro de ar alveolar.
Preso
O limite para a prisão em flagrante é 0,33 miligrama de álcool por litro de ar alveolar e o delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela confirmação da prisão.
Como ele também deve ser indiciado pelo dano, as penas máximas somadas ultrapassam 4 anos de prisão, por isso, não foi arbitrada fiança e ele permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.
Liberado
Segundo a assessoria de imprensa do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), durante a audiência de custódia foi concedida a liberdade provisória ao indiciado.
Porém, ele está proibido de se ausentar da comarca em que reside por mais de 8 dias e deverá permanecer em casa durante o período noturno, das 19h às 6h, durante os dias da semana. Além disso, está proibido de conduzir veículo automotor em via pública aos finais de semana.
A BMW está com o licenciamento em ordem, mas foi apreendida administrativamente e foram feitas as devidas autuações, inclusive por trafegar na contramão de direção e em alta velocidade.