A Santa Casa de Andradina promoveu nesta Segunda-feira uma capacitação sobre hemorragia pós-parto, uma das principais causas de mortalidade materna no Brasil e no mundo.
O treinamento busca atualizar os melhores profissionais de saúde para lidar com a prevenção dessa emergência, garantindo que estejam aptos a reconhecer precocemente os sinais de hemorragia e aplicar protocolos de manejo eficazes.
O evento contou com a presença da equipe de enfermagem e médicos obstetras, proporcionando uma reciclagem sobre técnicas de contenção de sangramento, administração de medicamentos específicos e procedimentos para estabilização e controle rápido do paciente.
O Treinamento foi realizado por Murilo Fagliari, consultor hospitalar da Hebron, única indústria farmacêutica que produz o Misoprostol no Brasil, fornecedora exclusiva do Ministério da Saúde, o evento foi finalizado pela Enfermeira Coordenadora de Maternidade Sandra, ressaltando que seguimos as boas práticas de assistência ao parto e que no pós-parto é importante colocar a questão do monitoramento e se possível incluir os familiares no processo.
O acompanhante de livre escolha da mulher é uma estratégia que foi de grande ganho para segurança do paciente e devemos cada vez mais envolve-los de forma responsável como apoiadores do processo assistencial.