Informação foi divulgada nesta sexta-feira (3) durante uma coletiva de imprensa.
O prefeito Coronel Fábio Candido (PL) decretou estado de emergência em saúde pública devido à “explosão” de casos de dengue em São José do Rio Preto (SP). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (3) durante uma coletiva de imprensa.
O prefeito empossado no dia 1º de janeiro também anunciou a ampliação do horário de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) até 22h a partir de segunda-feira (6). As UBS que vão ficar abertas até mais tarde não foram divulgadas.
Conforme o secretário de Saúde, Rubem Bottas, a prefeitura solicitou ao Ministério da Saúde uma nova remessa de vacinas contra a dengue para pessoas entre 10 a 14 anos.
Outra medida é o mutirão de limpeza na cidade para combater os criadouros do mosquito Aedes aegypti. Os bairros São Francisco e Solo Sagrado serão priorizados pela quantidade de registros da doença.
O centro de hidratação para pacientes com sintomas de dengue recebeu mais dez leitos. O local foi aberto de maneira provisória na UPA Jaguaré na quarta-feira (25) e, agora, soma 30 leitos, com funcionamento 24 horas por dia.
O boletim da Vigilância Epidemiológica, emitido na quinta-feira (2), mostra que Rio Preto registrou 29.428 casos de dengue em 2024, um aumento de 200% em relação a 2023, e 11 mortes pela doença.