Um homem de 64 anos perdeu cerca de R$ 2.600,00 após cair em um golpe na cidade de Santo Antônio do Aracanguá. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Araçatuba.
O aposentado afirmou no boletim de ocorrência que recebeu, na última segunda (31), a ligação de uma mulher que dizia ser funcionária do Banco Bradesco.
Ela lhe informou que havia sido feito um empréstimo no seu nome para a compra de iPhone e ofereceu ajuda para que o homem cancelasse a operação.
Para fazer o cancelamento, ela solicitou dados da vítima, incluindo foto do seu documento, dados bancários, dentre outros, e perguntou se ele não teria outra conta, porém, neste caso, o homem não forneceu os dados desta segunda conta bancária.
Depois do caso, o homem percebeu que sua conta havia sido acessada, sendo que foram feitos três empréstimo e quatro transferências, todas as operações para a mesma pessoa. No total, o valor retirado de sua conta foi de R$ 2.630,21.
A Polícia Civil de Araçatuba registrou o caso como estelionato e um inquérito foi instaurado para descobrir o autor e tentar reaver o valor que foi subtraído da conta da vítima.