Testemunha relata que motociclista empinava antes de acidente fatal em Araçatuba
Uma mulher identificada como Rosemeire Alves, de 50 anos, morreu na noite da última quinta-feira (23), após ser atropelada por uma motocicleta na rua Saldanha Marinho, no bairro Paraíso, em Araçatuba (SP). Testemunhas relataram que o motociclista empinava o veículo momentos antes do acidente.
O atropelamento ocorreu por volta das 23h45, quando Rosemeire atravessava a rua, após comprar um lanche. O motociclista de 23 anos conduzia uma Yamaha/MT07 em alta velocidade, incompatível com o limite da via, que é de 30 km/h. Após atingir a vítima, o condutor colidiu com um VW/Gol estacionado na lateral direita da via e foi arremessado ao solo.
A vítima teve morte instantânea, enquanto o motociclista foi socorrido em estado grave pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado à Santa Casa de Araçatuba, onde permanece sedado e intubado devido a um provável trauma craniano. Segundo o médico responsável, não foram identificados sinais de embriaguez no condutor.
O local do acidente foi interditado para perícia, e câmeras de monitoramento próximas gravaram a ocorrência. De acordo com o depoimento de uma testemunha, o motociclista estaria empinando o veículo pouco antes do impacto. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.
Equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM) também estiveram no local para controlar o trânsito e preservar a cena até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística.
O caso está sendo registrado e será apurado para determinar as responsabilidades e possíveis infrações cometidas pelo condutor.
Por RP10