As cidades de Mirandópolis, Castilho e Pereira Barreto mterão novos delegados designados. Eles fazem parte do grupo de 304 delegados que se formaram na última semana na Academia de Polícia (Acadepol) foram distribuídos para todas as regiões do estado de São Paulo. Os novos profissionais reforçaram o efetivo da Polícia Civil e vão aprimorar o atendimento à população, o trabalho investigativo e o combate à criminalidade.
Na região de Araçatuba também ter novos profissionais Birigui, Guararapes, General Salgado, Penápolis, Buritama, Valparaíso, Avanhandava, Lavínia e Auriflama.
O interior de São Paulo recebeu 50% da turma de formandos. Os profissionais foram deslocados para diferentes regiões do estado, recompondo o efetivo de delegados nas unidades policiais.
Redução do déficit
Com a distribuição dos novos delegados, o déficit na carreira reduziu de 30% para 20% na instituição. Essa é a primeira turma da Academia de Polícia (Acadepol) que recebe o título de especialista em direitos humanos.
Durante a formatura dos novos delegados, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ressaltou que a população necessita da Segurança Pública, e que eles [delegados] vão “garantir a grandeza do estado”. “Infelizmente o crime organizado foi crescendo e se infiltrou em atividades lícitas para lavar dinheiro. É um desafio, mas nós estamos preparados, nós temos a polícia que vem se estruturando e impondo insucessos ao crime”, afirmou.
O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, parabenizou os policiais pelo tempo de estudo e afirmou que a Polícia Civil agora entra em um novo ciclo. “Vocês vão reforçar demais o trabalho da polícia judiciária no nosso estado em diferentes unidades, ajudando a recompor o efetivo da Polícia Civil”.