Vítima teve ferimentos na cabeça, rosto e mãos. Tutora do animal foi ouvida e vai responder em liberdade por omissão de cautela.
Uma idosa de 67 anos foi atacada por um cachorro da raça pitbull na tarde deste último sábado (21), em Pereira Barreto (SP). Ela sofreu ferimentos na cabeça, rosto, mãos e barriga e foi levada à Santa Casa da cidade.
Segundo a Polícia Militar, duas cadelas da idosa escaparam para a rua e se aproximaram do pitbull, que pertence a uma vizinha. Com medo de que seus animais fossem atacados, a mulher tentou afastar o pitbull com um pedaço de madeira, mas acabou sendo mordida.
A tutora do cachorro e o marido da vítima conseguiram conter o animal e levaram a idosa ao hospital. Ela passou por atendimento de emergência e ficou em observação, aguardando transferência para outro município, onde faria tomografia. Segundo o médico, ainda não é possível avaliar a gravidade das lesões.
A Polícia Civil registrou boletim de ocorrência por omissão de cautela na guarda de animais. A tutora do pitbull foi ouvida e liberada, já que não houve flagrante.
A princípio, de acordo como boletim de ocorrência, a idosa não deve representar criminalmente contra a vizinha.