
Em um dia histórico para a cidade, o prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes anunciou em seu gabinete o início das atividades da Faculdade de medicina de Andradina, durante a visita do Dr Fernando Costa, proprietário da Universidade Brasil/Firb.
Também participaram da reunião o empresário Regino Carlos Guimaraes (Firb),, ex-prefeito de Ilha Soleira Otávio Gomes, dos empresários de Marília Roberto Borghetti e Daniel Borghetti, do vice prefeito Kucas Lopes, do presidente da Câmara, Guilherme Pugliese, do secretário de Governo Ernesto Júnior, entre outros.
O curso aprovado pelo MEC já abriu 120 vagas para a cidade e o vestibular está marcado para o próximo 1 de fevereiro.
“A chegada da nossa faculdade de medicina é de suma importância para a construção de um dos grandes pilares de uma comunidade que é uma universidade e com todo desenvolvimento que ela vai trazer para Andradina”, disse o prefeito Mário Celso.
Trazer um curso de Medicina para Andradina fazia parte do Masterplan de Mário Celso para Andradina, que vai trazer o desenvolvimento e benefícios de toda a ordem. “Nós estamos agora entrando um novo ciclo econômico da história do desenvolvimento de Andradina. Finalmente nós teremos essa universidade isso é para já é para agora já está acontecendo. Vamos ver daqui para frente toda essa revolução acontecer para nós é um momento de muita felicidade e nós temos que transmitir isso para a comunidade”, afirmou.
Para que as FIRB/Universidade Brasil fossem autorizadas, através do sistema e-MEC, a instalar o curso no município, o caminho foi percorrido graças a união das FIRB, Governo de Andradina, com empenho do prefeito Mario Celso.
Com a autorização do Curso de Medicina e a formação de médicos, quem ganha é a população local e consequentemente, dos municípios da região. Lembrando que, os estudantes que chegarão de outras cidades e Estados, serão responsáveis por elevar a economia do comércio local e automaticamente melhorar a qualidade de vida da comunidade. Sem contar na geração de empregos, de forma direta e indireta, abrindo portas para quem ainda aguarda uma oportunidade de trabalho.


