A criança foi transferida para a Santa Casa de Araçatuba e segue na UTI, recebendo acompanhamento especializado
Uma mulher de 47 anos foi internada em estado grave após, supostamente, colocar veneno em um lanche consumido por ela e pelo filho de 8 anos, na noite de sexta-feira (29). O caso, registrado como tentativa de homicídio e tentativa de suicídio, levou a Polícia Civil a solicitar a prisão temporária da suspeita.
Segundo o boletim de ocorrência, a tragédia só não foi maior porque a própria mulher telefonou para familiares logo após ingerir o veneno, permitindo o socorro imediato às vítimas, próximo a Valparaíso, onde a família reside.
A criança foi transferida para a Santa Casa de Araçatuba e segue internada na UTI, sob acompanhamento especializado. Já a mãe permanece hospitalizada no Hospital Estadual de Mirandópolis, intubada e em estado grave.
Na tarde de sábado (30), o delegado José Vitor Soares de Oliveira indiciou a mulher por tentativa de homicídio triplamente qualificado, em razão do uso de veneno, da forma dissimulada e do crime ter sido cometido contra menor de 14 anos. O inquérito deve esclarecer as circunstâncias em que a ação foi praticada.
Por Wesley Pedrosa