
O Projeto Artetude realizou na última sexta-feira mais uma edição de seu tradicional festival de dança, desta vez com o tema “Fundo do Mar”. O espetáculo integrou a programação do Natal Encantado de Andradina e lotou o Ginásio Agenor Francisco da Cunha (Gime), onde o público pôde assistir gratuitamente a uma apresentação repleta de criatividade, movimento e cores.
Segundo o subsecretário de Cultura, Arthur de Almeida, o festival marca anualmente a formação dos alunos dos projetos de dança espalhados pelos diversos bairros da cidade. “A cada ano, todos os projetos fazem a formação do curso no festival, que em 2024 trouxe o tema Fundo do Mar. Ao incentivar talentos locais e promover apresentações públicas, o projeto fortalece o desenvolvimento cultural e amplia as oportunidades para crianças, jovens e adultos que encontram na dança um caminho de expressão e inclusão”, destacou.

Realizado em parceria com a Secretaria de Turismo, Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, o Artetude vem se consolidando como uma das principais iniciativas de formação artística de Andradina. As aulas, oferecidas em diferentes pontos do município, contribuem para democratizar o acesso à cultura e estimular novos talentos.
O espetáculo deste ano transportou o público para um mergulho artístico no universo marinho, com coreografias que remetiam às profundezas do oceano. Movimentos fluidos, figurinos temáticos e ambientação cenográfica ajudaram a compor uma apresentação que encantou as famílias presentes.
Além de valorizar os artistas locais, o festival reforça o papel de Andradina como um polo cultural em crescimento. A iniciativa colabora diretamente com o esforço da Secretaria em ampliar o calendário de eventos e aproximar a população das manifestações artísticas, fortalecendo a identidade cultural do município.



