
A Prefeitura de Ilha Solteira irá pagar um Auxílio Emergencial Financeiro às famílias atingidas pelo incêndio ocorrido no dia 30 de setembro, no Passeio Caruaru. O projeto, de autoria do prefeito Rodrigo Kokim (PL), foi aprovado pela Câmara por unanimidade.
O projeto prevê o pagamento de três parcelas mensais de R$ 1 mil a cada família afetada (das casas de números 202, 204, 206, 208 e 212), além da entrega de uma cesta básica mensal no valor de até R$ 150,00. Caso seja necessário, o benefício poderá ser prorrogado.
De acordo com a lei, o auxílio será concedido independentemente de outros benefícios sociais e será limitado a um membro por família. O pagamento será feito por transferência bancária ou cheque nominal, mediante requerimento junto à Secretaria Municipal de Assistência Social.
O prefeito Rodrigo Kokim justificou o pagamento do auxílio e ressaltou a urgência da medida. “O poder público está mobilizado para garantir o socorro emergencial às vítimas, oferecendo um complemento de renda às famílias que tiveram suas condições de subsistência comprometidas. Ilha Solteira não pode deixar nossos munícipes à própria sorte”, disse o prefeito em ofício enviado à Câmara.
O incêndio
O fogo teria começado na residência de nº 210 do Passeio Caruaru, onde também funcionava uma borracharia. A Polícia Civil investiga se o incêndio foi criminoso.
Em poucos minutos, as chamas se espalharam, atingindo imóveis vizinhos e deixando seis casas destruídas. A maioria dos moradores perdeu todos os pertences.