Um adolescente de 16 anos foi apreendido após agredir sua mãe, uma diarista de 43 anos, em uma residência localizada no Jardim Aeroporto, em Mirandópolis, nessa sexta-feira, 31. A Polícia Militar foi acionada via Copom para atender uma ocorrência de violência doméstica.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a residência em desordem, com diversos objetos quebrados e espalhados. A vítima apresentava escoriações leves e relatou que seu filho, usuário de drogas, constantemente a ameaça e agride verbalmente. Na manhã desta sexta-feira, após um desentendimento, mãe e filho se agrediram mutuamente.
O adolescente, que havia deixado a residência inicialmente, retornou em estado alterado e começou a proferir ofensas contra a mãe. Ao receber voz de apreensão, resistiu e partiu para cima dos policiais, sendo necessário o uso de força física e algemas para contê-lo.
Todas as partes envolvidas foram apresentadas no Distrito Policial de Mirandópolis. O delegado ratificou a voz de apreensão do adolescente por violência doméstica e dano, e autuou também sua mãe por lesão corporal. O Conselho Tutelar acompanhou toda a ocorrência.
Por Maryla Buzati