Secretaria de Educação deixou supostos bombeiros distribuírem ingressos nas escolas
Evento marcado para acontecer nesta quinta-feira (19) na FEA pode se tratar de um golpe. Após a divulgação de golpistas utilizando nome dos bombeiros, a secretária Municipal de Educação, Estela Goda, decidiu que não permitirá a abertura do auditoria da FEA para o curso previamente anunciado.
Ela tomou essa atitude após o Corpo de Bombeiros negar participação. Crianças receberam ingressos nas escolas municipais com autorização da Secretaria Municipal de Educação.
Nesta semana, representantes de um suposto curso educativo visitaram escolas municipais uniformizados como bombeiros e distribuíram ingressos para um evento agendado para esta quinta-feira (19) na FEA. A atividade, segundo os organizadores, seria uma palestra educativa voltada às crianças.
O problema é que o 13º Grupamento do Corpo de Bombeiros, ao qual pertence a corporação de Andradina, divulgou uma nota que não realiza ações com cobrança de ingresso e alertando para a crescente onda de golpes usando o nome da instituição para enganar pais e responsáveis. Bombeiros militares de Andradina afirmaram desconhecer completamente este evento.
A secretária de Educação de Andradina, Estela Goda, explicou que autorizou a entrada dos representantes nas escolas municipais porque os mesmos estavam uniformizados como bombeiros e informaram que fariam uma palestra educativa, o que é comum em projetos em parceria com a corporação. “Como temos um projeto com os bombeiros e os representantes estavam com camisetas da instituição, autorizei. Mas diante das informações recebidas, já solicitamos à Fundação que não abra o auditório para esse grupo”, afirmou ela.
Goda reconheceu a gravidade da situação e reforçou a necessidade de mais cautela. “Infelizmente, fomos induzidos ao erro. Já tomamos providências para impedir esse evento”, disse.
A orientação é para que qualquer informação sobre atividades suspeitas envolvendo o nome de instituições oficiais, como o Corpo de Bombeiros, seja imediatamente comunicada às autoridades.
Por H+ Andradina