Dois poste em frente ao terreno impedem construção e proprietário não sabe mais como solucionar está questão.
O morador Irineu Rodrigues Barbi enfrenta desde 2022 um problema que o impede de dar andamento a uma obra em seu terreno, localizado na Rua Silva Jardim, esquina com a Guararapes, na Vila Sanches. Segundo ele, dois postes de energia instalados bem na frente do imóvel impossibilitam a construção e, até agora, nenhuma solução foi apresentada pela Prefeitura ou pela concessionária Neoenergia Elektro.
De acordo com Irineu que usou das redes sociais, a concessionária de energia teria informado que a responsabilidade pela retirada dos postes seria da Prefeitura. Já no setor responsável da Prefeitura, ele recebeu a resposta contrária: que a obrigação é da Neoenergia.
“Fiquei sem saber a quem recorrer. A Elektro chegou a me enviar um boleto de R$ 20 mil apenas para a retirada dos postes, alegando custo de mão de obra. Imagine quanto cobrariam hoje. Eu pago meus impostos todos os anos e não consigo exercer meu direito de construir”, desabafa em sua postagem.
O proprietário ressalta que há 8 metros de largura de calçada no local, o que permitiria a realocação dos postes sem prejuízos à rede elétrica ou à via pública.
“É absurdo ter que pagar um valor tão alto para algo que poderia ser resolvido com planejamento. Falta boa vontade das autoridades e da empresa”, completa.
Enquanto isso, Irineu segue aguardando uma solução para poder utilizar o seu terreno. “É frustrante, porque parece que o cidadão está sempre de mãos atadas. Se paga imposto, deveria ter direito a ter sua situação resolvida sem precisar implorar ou pagar valores abusivos”, conclui ele.
Por H+ Andradina



