Profissional prestou queixa de agressão na delegacia, informando que aluno ficou nervoso por não ter feito tarefa; caso ocorreu em escola estadual de Rio Preto, na segunda-feira (18).
Um estudante de 16 anos foi denunciado por uma professora por suspeita de agredi-la com dois socos na cabeça, na Escola Estadual “Alberto Andaló”, na Vila Maceno, em São José do Rio Preto (SP). A professora, de 59 anos, deu queixa da violência na delegacia.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a profissional passava pelas mesas dos alunos corrigindo tarefa, durante a aula, no período da tarde da última segunda-feira (18). Ao chegar a vez do suspeito, ela constatou que o estudante não fez a atividade. O aluno, então, se levantou bravo e começou a xingá-la.
Em seguida, o suspeito desferiu dois socos, que atingiram a cabeça da professora. Segundo a vítima, o estudante tem diagnóstico de autismo leve. A direção da escola informou para a profissional que o agressor não teria tomado os remédios no dia anterior.
O delegado pediu à vítima para fazer exames de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML). Ela tem prazo de seis meses para apresentar representação contra o agressor na delegacia.
Por g1 Rio Preto e Araçatuba