
A Polícia Civil de Ilha Solteira prendeu, na manhã da última terça-feira (21 de outubro), dois homens suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio registrada no dia 21 de setembro, no Passeio São Luís, zona norte da cidade.
Durante a operação, os agentes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva.
Um dos suspeitos, de 27 anos, foi detido no Passeio Canindé, onde os policiais apreenderam cinco celulares.
O segundo investigado, de 30 anos, foi localizado e preso em Ribas do Rio Pardo (MS). Com ele, os policiais encontraram três celulares e um notebook.
Uma mulher também foi averiguada durante a ação, no bairro Novo Horizonte, e teve o celular apreendido para análise.
De acordo com a Polícia Civil, o veículo supostamente utilizado no crime foi localizado em Andradina (SP) e deverá ser apreendido nos próximos dias. As armas de fogo usadas na tentativa de homicídio ainda não foram encontradas.
O caso
A tentativa de homicídio ocorreu na madrugada de 21 de setembro, no Passeio São Luís, zona norte de Ilha Solteira. A vítima, um homem de 31 anos, foi atingida por três disparos de arma de fogo.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima estava em frente a uma residência, acompanhada de uma mulher — que não ficou ferida —, quando dois homens encapuzados chegaram em um carro e atiraram diversas vezes, fugindo em seguida.
Mesmo ferido, o homem conseguiu correr, subir no telhado de uma casa e caminhar por outras residências, até cair em uma área interna, onde foi encontrado. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Ilha Solteira, com ferimentos no maxilar, clavícula e ombro esquerdo.
Por Douglas Cossi Fagundes