Segundo a prefeitura, a empresa deixou de atender o município de forma integral e satisfatória. O contrato foi rescindido na segunda-feira, 31 de março.
Pereira Barreto(SP) está sem coleta de lixo devido ao rompimento de contrato entre a prefeitura e a empresa terceirizada que era prestadora do serviço. A decisão foi tomada na segunda-feira, 31 de março.
Segundo a prefeitura, a empresa Líder Gestão Ambiental deixou de atender o município de forma integral e satisfatória, o que acarretou em transtornos à população e comprometeu a regularidade dos serviços considerados essenciais.
Entre os problemas apontados, a gestão do município destacou, por meio de nota, a deficiência na coleta de lixo, a operação do aterro sanitário, a ausência de equipamentos e de maquinários previstos no contrato. Ainda segundo o poder público, a coleta de lixo não estava sendo realizada na Zona Rural, o que era previsto no contrato.
O que diz a empresa
A empresa informou em um comunicado que procurou os responsáveis para obter explicações sobre o motivo da rescisão, mas foi comunicada pelo Jurídico e pelo setor de licitações da prefeitura que o contrato havia sido rescindido.
Além disso, alegou que o serviço era operado normalmente, de forma ininterrupta e que não havia inexecução, tampouco motivo para a interrupção do contrato, deixando a cidade sem a coleta e principalmente sem a devida justificativa, conforme consta na nota.
Como fica a coleta de lixo?
A prefeitura que informou que será realizado um contrato em caráter emergencial com outra empresa terceirizada, até que uma nova licitação ocorra.