
De maconha a estimulante sexual, parentes de detentos tentam entrar com estes produtos durante as visitas
A mãe de um detento alojado na Penitenciária “Ozias Lúcio dos Santos” do Complexo Penal de Pacaembu, foi flagrada no sábado (31), em posse de uma porção de entorpecente quando tentava entrar na unidade em dia de visita.
Ao ser submetida aos procedimentos de revista no escâner corporal, Policiais Penais identificaram imagem irregular na região pélvica. De forma espontânea ela confessou que levava material ilícito escondido em seu corpo e entregou um invólucro contendo em seu interior, 54 gramas de erva esverdeada com características de maconha.
A acusada e o material apreendidos foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil de Adamantina para as providências de praxe.
VALPARAÍSO
No sábado (31), durante procedimento de revista em visitantes na Penitenciária de Valparaíso, Policiais Penais obtiveram êxito em apreender uma porção de droga que estava em posse de uma visitante de detento.
A acusada, esposa do sentenciado, passou pela revista no escâner corporal quando servidores detectaram imagem irregular na região do tórax.
De forma espontânea, ela confessou que levava escondido no top que vestia, dois invólucros que continham 200 gramas de substância esverdeada, aparentando ser maconha.
Diante dos fatos, a visitante foi conduzida ao Plantão Policial para as providências cabíveis.
FLÓRIDA PAULISTA
A mulher de um detento alojado na Penitenciária “AEVP Cristiano de Oliveira” de Flórida Paulista, foi surpreendida no domingo (01), tentando adentrar na unidade em posse de substância ilícita.
A visitante, ao ser submetida aos procedimentos de revista no escâner corporal, apresentou imagem irregular na região pélvica. De forma espontânea ela informou que tinha introduzido uma porção de entorpecente em suas partes íntimas
Ela entregou um invólucro que continha 112 gramas de substância, aparentando ser entorpecente conhecido como maconha.
O material apreendido, juntamente com a visitante, foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil de Adamantina para as providências de praxe.
LAVÍNIA
O Complexo Penal de Lavínia registrou no final de semana três ocorrências de apreensões de materiais ilícitos, envolvendo visitantes de detentos alojados em unidades prisionais.
No sábado, na Penitenciária I “Vereador Frederico Geometti” a esposa de um detento apresentou imagem irregular no escâner corporal e, ao ser questionada, acabou afirmando que levava material ilícito escondido no top que vestia.
Ela entregou de forma espontânea invólucros que continham substância esverdeada análoga à maconha e que pesaram 30 gramas, além de outra porção de substância aparentando droga sintética.
No mesmo dia outra visitante foi flagrada com uma porção de substância aparentando ser maconha, que pesou 63 gramas.
Na Penitenciária II “Luís Aparecido Fernandes”, no domingo (01) durante a realização do procedimento de revista por meio do escâner corporal, Policiais Penais detectaram objeto estranho na região pélvica da visitante.
Após ser questionada sobre o fato, ela assumiu de forma espontânea que levava escondido no cós da calça que vestia, 251 comprimidos aparentando ser estimulante sexual.


