Equipes de segurança intensificam buscas por estudante de 25 anos que não voltou para casa após prova
Equipes da Polícia Civil, Militar e da Guarda Municipal estão mobilizadas nas buscas por uma mulher trans de 25 anos que desapareceu na última quinta-feira, 12, logo após sair da Unesp (Universidade Estadual Paulista), em Ilha Solteira, onde cursa zootecnia.
Segundo as autoridades, Carmen de Oliveira Alves realizou uma prova na instituição e não foi mais vista desde então. Ela teria sido avistada pela última vez próxima a um ginásio, nas proximidades do campus.
Na manhã dessa terça-feira, 17, as equipes fizeram varreduras em uma área de mata próxima, com o auxílio de cães farejadores. No local, foram encontradas marcas no chão semelhantes às deixadas por pneus de bicicleta, compatíveis com o modelo elétrico usado por Carmen no momento do desaparecimento.
A polícia informou que várias pessoas já prestaram depoimento, mas ainda não há uma linha de investigação definida. O delegado que conduz o caso solicitou judicialmente a quebra do sigilo telefônico da jovem, na tentativa de encontrar pistas sobre seu paradeiro.
Carmen é negra, tem cerca de 1,70 m de altura, cabelo cacheado preto e olhos castanhos. O desaparecimento foi oficialmente registrado e as buscas seguem em andamento.
Por Wesley Pedrosa