Uma mulher foi presa, após furtar R$ 400,00 da bolsa de uma outra mulher que estava acompanhando a filha no Hospital Regional de Ilha Solteira.
De acordo com os policiais militares, a autora, a vítima e a filha da vítima estavam no mesmo quarto, em observação no Hospital Regional.
Quando a filha da vítima precisou fazer um exame, ela saiu do quarto e esqueceu a bolsa, momento que a autora aproveitou para furtar o dinheiro da bolsa.
Ao retornar para buscar um remédio para a filha que estava na bolsa, a vítima notou que estava mexida e percebeu a falta do dinheiro.
Desconfiada, a vítima correu atrás da mulher que estava no quarto de observação com elas. A mulher negou ter pego o dinheiro ou qualquer objeto.
A vítima foi até o porteiro informar sobre a situação e a autora deixou o local. O Hospital Regional acionou a Polícia Militar e, com auxílio da Guarda Municipal, encontraram a autora sentada em um banco do lado de fora.
Ela já tinha comprado um salgado, um refrigerante e feito uma recarga de celular com parte do dinheiro furtado. Com auxílio de guardas municipais femininas, foi feita busca pessoal e encontrados o restante, R$ 349,00, nas partes íntimas da autora.
Questionada sobre o dinheiro, ela permaneceu em silêncio. Ela foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia.
Autora e vítima
A autora, que está grávida, estava internada em observação no Hospital Regional de Ilha Solteira, pois foi agredida durante a madrugada pelo companheiro, em Suzanápolis.
A vítima é de Pereira Barreto e estava acompanhando a filha que veio para uma sessão de hemodiálise, mas acabou ficando internada com uma infecção urinária.
Atenderam à ocorrência os policiais militares cabo Leo e cabo Paulo.
Por Douglas Cossi