
Estava pela preferencial, mas a ambulância estaria com as sirenes e sinais luminosos ligados quando cruzou a via
Um homem de 27 anos, que trabalha como entregador, ficou ferido na colisão da moto que ele conduzia com uma ambulância da Prefeitura, no início da noite de quinta-feira (9), em Birigui (SP).
Os policiais militares que atenderam a ocorrência relataram que pouco depois das 19h foram comunicados de um acidente de trânsito com vítima. No local, o motorista da ambulância disse aos policiais que seguia pela rua Francisco Galindo de Castro.
No cruzamento com a rua João Galo, que é preferencial, ele seguiu direto e bateu na moto da vítima, que cruzava a via. A colisão foi gravada por câmeras de segurança, que mostram que a ambulância estava com o giroflex ligado.
Capacete saiu
Ainda de acordo com a polícia, o motorista afirmou que a sirene do veículo também estava acionada. Mesmo assim, houve o impacto e o motociclista foi lançado contra a calçada.
Nesse movimento, o capacete que ele usava saiu da cabeça, antes de ocorrer a queda. O entregador foi socorrido pela própria ambulância envolvida na colisão e encaminhado ao pronto-socorro municipal. Por enquanto não há informações sobre o estado de saúde dele.
O local onde ocorreu a colisão passou por perícia e a equipe do Instituto de Criminalística também esteve no pronto-socorro municipal, onde periciou a ambulância. O motorista fez o teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de álcool. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na condução de veículo.
Providências
A reportagem procurou a Prefeitura de Birigui, que informou por meio da assessoria de imprensa que a ambulância envolvida na colisão com o motociclista não pertence à frota municipal, sendo de responsabilidade da Organização Social que administra o pronto-socorro municipal.
“O município acompanha o caso e reforça seu compromisso com a segurança e a transparência na informação à população” , informa em nota.