
Aconteceu em Araçatuba e ele conseguiu fugir; as vítimas perderam tudo, inclusive os documentos pessoais
Um jovem de 20 anos está sendo acusado de atear fogo na residência da companheira dele, uma mulher de 29 anos, residente no bairro Verde Parque, em Araçatuba (SP), na madrugada de quinta-feira (1).
Além da mulher, havia quatro crianças dormindo na residência no momento do incêndio, entre elas, a própria filha do acusado, um bebê que completava 5 meses de vida no mesmo dia.
A mulher acionou a Guarda Municipal e informou que conviveu com o investigado por aproximadamente 1 ano, com o qual teve uma filha. Porém, o casal estaria separado havia 8 meses, apesar de manter alguns contatos ocasionais.
Embriagado
Segundo a vítima, na madrugada de quinta-feira o acusado esteve na casa dela em meio às festividades de comemoração de Ano Novo. Ele chegou por volta das 2h30 e teria pedido para reatarem o relacionamento.
Percebendo que o ex-companheiro estava alcoolizado, ela negou o pedido e acreditou que ele tivesse ido embora. Porém, poucos segundos depois a mulher sentiu cheiro de fumaça e ao ir para dentro de casa, o viu saindo correndo pelos fundos do imóvel.
Crianças
Segundo a vítima, os quatro filhos dela, sendo o bebê e outras três crianças, uma com 4, uma com 8 e uma com 11 anos, estavam dormindo na residência, por isso ela se apressou para retirá-las do imóvel.
O Corpo de Bombeiros foi acionado em seguida e enviou equipe para apagar o incêndio, que acabou consumindo tudo o que havia dentro da casa, inclusive os documentos pessoais dela e das crianças.
Investigação
O caso foi registrado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e foi determinada a realização de perícia no imóvel. A vítima indicou um vizinho que teria visto o acusado na casa dela naquela madrugada, que pode ser apontado como testemunha.
Ela requereu as medidas protetivas de urgência e como não tinha onde passar a noite com as crianças, foi encaminhada para Casa da Mulher mantida pela Prefeitura. Na internet tem um campanha para quem quiser auxiliar a família com doações.
Por Agência Trio Notícias


