Em visita ao gabinete do prefeito Mário Celso Lopes, o vereador André Lopes apresentou projetos em 3D para a implantação de uma “Cidade da Criança” no Horto Educacional “Hernenegildo Gildão de Oliveira”, na Vila Passarelli. Participaram do evento o vice-prefeito Lucas Lopes, o secretário de Turismo, Rogério Casonato, o secretário de Governo Ernesto Júnior e o empresário do entretenimento Alexandre Portugal.
O projeto é impulsionado por uma emenda do Deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança, no valor de R$ 300 mil. O deputado é descendente do imperador do Brasil Pedro II, sendo neto neto paterno de Pedro Henrique de Orléans e Bragança e descendente da família imperial brasileira.
A ação vem de encontro com o projeto do prefeito Mário Celso Lopes de revitalizar o horto com investimentos de mais de R$ 2 milhões. Segundo o projeto no local haverá espaços para observação da natureza, áreas temáticas, áreas de recreação, uma pista ecológica, dentre outras atrações, que poderão ser desfrutadas por toda a comunidade com segurança e consciência ambiental.
“Nosso bosque vai voltar para quem de direito, a população de Andradina, em um novo formato e com tudo o que podemos oferecer de melhor. Só temos a exalta a parceria do vereador e deputado que estão acreditando na ideia”, disse.
Num tempo em que sustentabilidade é uma das maiores preocupações da humanidade, o Governo de Andradina sai na frente com um projeto de transformação da área em um espaço coletivo pondo fim ao “ócio” no local. As mudanças ainda permitirão que o local seja utilizado para as disciplinas que envolvem a educação ambiental para os alunos da Rede Municipal de Ensino.
Polícia Ambiental
Segundo Pilla, o Governo de Andradina iniciou a reforma e construção de uma moderna base para a Polícia Ambiental que hoje encontra-se sediada em Castilho e que irá se transferir para Andradina.
A localização da nova base é considerada um ponto estratégico na região pela posição geográfica de Andradina em relação as 17 cidades da área de abrangência da Polícia Ambiental.