
A campanha “Seja o herói de alguém!”, idealizada pela ONG Matheus Vive em parceria com a Prefeitura de Castilho e Hospital de Amor (Barretos) está realizando cadastramento de doadores de Medula Óssea. Até às 18h desta sexta-feira (26/09), voluntários poderão estar se deslocando até o CIS (Centro Integrado de Saúde) para coleta do material.
A presidente da ONG Matheus Vive, Alana Boaventura, o prefeito, Paulo Boaventura, o secretário da Saúde, Demilson Cordeiro e a castilhense, Paula Bonfim, que recentemente foi identificada como doadora compatível de medula óssea, podendo fornecer material para pessoas que necessitam de transplante para o tratamento do câncer, estão participando da campanha.
Os possíveis doadores, farão parte do Redome (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea), que é o sistema responsável por conectar doadores aos pacientes que necessitam de transplantes, encontrando as melhores correspondências (compatibilidade). Para participar do cadastramento é necessário possuir idade entre 18 e 35 anos e estar em boas condições físicas.
Equipe do Hospital de Amor estão em Castilho coletando o material, que passará por análise laboratorial. Não precisa de agendamento, é só se deslocar ao CIS para coleta do sangue. A equipe da saúde do município está dando total suporte para a campanha “Seja o herói de alguém!”. Vários castilhense fizeram o cadastramento nos primeiros minutos da campanha.
Por José Carlos Bossolan