
Acusado precisou ser levado para atendimento médico e teve a prisão em flagrante decretada pela polícia
Uma mulher de 46 anos esfaqueou o companheiro nas costas, na tarde da última segunda-feira , após ser agredida por ele na residência do casal, em Araçatuba (SP). O acusado, que tem 34 anos, foi levado para o pronto-socorro da Santa Casa e permaneceu sob cuidados médicos. Ele teve a prisão em flagrante decretada pela polícia.
De acordo com o que foi apurado pela reportagem, o acaso aconteceu por volta de 15h, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Policiais Militares foram informados de um caso de violência doméstica e encontraram o investigado com um ferimento por golpe de faca, sendo atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)
Segundo o que foi apurado, a mulher foi estava na rua, na esquina debaixo da casa dela. Ao ser questionada, ela contou que havia esfaqueado o companheiro e fugido de casa. A vítima alegou que já vinha sendo ameaçada e agredida, por isso, na noite de domingo (18) teria registrado um boletim de ocorrência contra o companheiro e requerido as medidas protetivas contra ele.
Agredida
Segundo a mulher, após as agressões no domingo, o investigado saiu de casa, mas como possui a chave, ele retornou na segunda-feira e passou a questioná-la por ter registrado um boletim de ocorrência contra ele.
Nervoso, ele a teria agarrado pelos cabelos e passado a dizer que ela iria pagar muito caro por ter procurado a delegacia, e que isso não resolveria nada. Ainda de acordo com a mulher, enquanto ela era segura pelos cabelos, conseguiu pegar uma faca que estava em cima da pia.
Aproveitando que o acusado teria virado de costas para jogá-la no colchão, que estava no chão da sala, ela o golpeou nas costas com a faca e saiu correndo em seguida, levando consigo o filho de 4 anos, que também estava na residência.
Preso
A mulher foi apresentada na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e o acusado encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa. Segundo o que foi apurado, ele permaneceu em atendimento, aguardando exames. Porém, a informação passada à polícia é de que o paciente não corria risco de morrer em função dos ferimentos.
O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela decretação da prisão em flagrante do investigado, que após deixar o hospital, seria encaminhado à delegacia e permaneceria à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.
Ele deve ser indiciado por lesão corporal e ameaça no âmbito da violência doméstica. No caso da mulher, a polícia considerou que ela agiu em legítima defesa, mas um inquérito será instaurado. Com relação ao boletim de ocorrência registrado pela vítima no dia anterior, a polícia apurou que o pedido de medida protetiva foi indeferido pela Justiça.
Por Hojemais Araçatuba



