
A Fundação Educacional de Andradina vai oferecer em 2026 o cursinho pré-vestibular gratuito com 100 vagas em Andradina. Prioritariamente as vagas são destinadas a alunos de escolas públicas (90 vagas) e 10 vagas para alunos da “escola particular”, desde que os forem usuários do sistema de bolsa de estudos.
O anúncio foi feito pelo prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, em seu gabinete, na presença da secretária de Educação, Estela Goda, da diretora da FEA, Carla Guerra, do vice-prefeito Lucas Lopes e do secretário de Governo Ernesto Júnior.
O cursinho vai substituir o Cursinho Diferencial da Unesp, que não foi renovado pelo município, com o diferencial que o cursinho da Fundação Educacional será ministrado por professores especializados da Fundação e não por alunos.
“A Fundação é reconhecidamente uma instituição de ensino pública com know how elevado e optamos de forma estratégica assumir a capacitação pré-vestibular para alunos que não tem condição de arcar com esse custo e ainda fortalecer ainda mais nossa Fundação”, disse o prefeito Mário Celso.
Segundo a secretária de Educação, cursinho na FEA representa mais investimentos, melhor planejamento e a possibilidade de ampliação. “O município continuará investindo pesadamente na Educação, não só na primeira infância, no Ensino Fundamental, mas também no futuro dos nossos jovens”, disse Estela.
De acordo com Carla Guerra, as inscrições para o Cursinho estarão abertas no site da Fundação Educacional de Andradina à partir da semana que vem. Vai haver um Vestibulinho para distribuição das vagas.



