
Chegou a ser socorrido por policiais militares quando era levado para o hospital da cidade, mas não sobreviveu
Um bebê de 7 meses de vida morreu no início da tarde do último sábado (27), em Guararapes (SP), após ser vítima de engasgamento. O caso foi registrado no plantão policial de Araçatuba.
O óbito foi comunicado à polícia por um avô do menino, que contou que o neto estava aos cuidados da avó paterna e que, por uma fatalidade, teria se engasgado. Porém, não foi informado como.
De acordo com o registro, a criança chegou a ser socorrida por uma vizinha e, quando era levada para o hospital da cidade, foi atendida por equipe da Polícia Militar que foi encontrada no caminho.
Os policiais teriam prestado os primeiros socorros, realizando manobras de reanimação e, apresentaram a criança no pronto-socorro da cidade. Porém, a médica que fez o atendimento teria constatado o óbito por broncoaspiração, que é a entrada acidental de substâncias (alimentos, líquidos, saliva, vômito) na traqueia e pulmões, em vez do esôfago.
Com a confirmação da morte, foi expedida requisição para o corpo ser encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes da liberação para velório e enterro.



