
Um casal de 35 e 31 anos foi preso em flagrante na manhã de quarta-feira, 5 de novembro, em Ilha Solteira, suspeito de participar de um esquema ilegal de compra de cartões de auxílios e benefícios sociais para realizar saques indevidos em agências bancárias.
A ação foi resultado de uma investigação da Polícia Civil, iniciada após denúncia feita pelo gerente da Caixa Econômica Federal, que identificou movimentações financeiras suspeitas em contas de beneficiários.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Miguel Gomes da Rocha Neto, os policiais abordaram o casal na saída de uma agência bancária, logo após realizarem saques com cartões obtidos de forma fraudulenta.
Durante o interrogatório, os suspeitos confessaram que compravam cartões do INSS, Auxílio Brasil, Bolsa Família e de bancos particulares pela internet. Com o auxílio de hackers de São Paulo, eles conseguiam acessar as senhas das vítimas e realizar os saques.
Na abordagem, os policiais apreenderam 33 cartões de benefícios e de bancos diferentes, além de chips de celulares registrados em nomes de terceiros. Também foram encontrados computadores, celulares, máquinas de cartão, pen drives, um equipamento usado para clonar dados bancários, uma pistola de airsoft e mais de R$ 3 mil em dinheiro.
Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo investigado como estelionato e obtenção ilegal de dados pessoais. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e o possível alcance das fraudes.


