
Operação ocorreu na manhã desta sexta-feira (10) e até a última utilização nove mandados de prisão temporária tinham sido cumpridos.
A Polícia Civil cumpriu nove mandados de prisão em uma operação contra a “guerra de gangues” e tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira (10) em São José do Rio Preto (SP).
Segundo a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), no total, até a última atualização desta reportagem, foram cumpridas nove prisões temporárias, uma em flagrante por tráfico de drogas, além da apreensão de um simulacro de arma de fogo, oito porções de drogas e celulares.
Também foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão. Segundo a Deic, a “guerra de bairros” desencadeou homicídios relacionados à disputa por áreas de domínio do tráfico de drogas na região do bairro João Paulo II.
As investigações identificaram o funcionamento de uma rede criminosa responsável por homicídios violentos, tráfico de entorpecentes e aliciamento de adolescentes para a prática de atividades ilícitas.
Entre os envolvidos, um dos suspeitos já foi condenado por porte de arma de uso restrito, tráfico e associação criminosa, totalizando 14 anos de prisão. Outro investigado, condenado por tentativa de homicídio, cumpre pena de nove anos.
Bairros da operação:
- João Paulo II
- Solidariedade
- Vila Ercília
- Santa Clara
- Nova Esperança
- Solo Sagrado