
A sessão também contou com a apresentação de requerimentos diversos, voltados à fiscalização de serviços e ao encaminhamento de demandas da população andradinense aos órgãos competentes.
A celebração do Outubro Rosa marcou a 32ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Andradina realizada na última segunda-feira (6), sob a presidência do vereador Edgar Dourado (PSDB). Durante a reunião, os parlamentares destacaram a data importante para a saúde da mulher e apreciaram projetos voltados à mobilidade urbana, à educação e à garantia de direitos de pessoas com doenças crônicas, além de requerimentos diversos apresentados pelos vereadores.
Em regime de urgência especial, foi aprovado projeto de lei do Executivo que autoriza a abertura de crédito adicional por excesso de arrecadação no valor de R$ 500 mil. O recurso será destinado à área de saúde.
Entre os projetos incluídos na Ordem do Dia, o vereador Marcel Calestini (União Brasil) teve aprovada proposta que regulamenta a circulação de bicicletas elétricas e outros equipamentos de mobilidade individual em vias públicas. O texto busca disciplinar o uso desses veículos, que têm se tornado cada vez mais comuns nas ruas da cidade.
Do vereador André Lopes (PL) foi aprovado projeto que institui a disciplina de Empreendedorismo no conteúdo curricular das escolas municipais, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de competências voltadas à inovação e à gestão de pequenos negócios.
Já o vereador Professor Luzimar (PSB) propôs projeto que garante atendimento prioritário a pessoas com doença de Parkinson em estabelecimentos públicos e privados. A medida amplia a rede de proteção social a esse público, assegurando mais agilidade no acesso a serviços.
A sessão também contou com a apresentação de requerimentos diversos, voltados à fiscalização de serviços e ao encaminhamento de demandas da população andradinense aos órgãos competentes.