
O secretário Municipal de Saúde, Demilson Cordeiro, iniciou nesta segunda-feira (06) a divulgação de balanços detalhados, mês a mês, dos principais gastos realizados pelo Governo de Castilho em Saúde Pública. O objetivo da ação é tornar os investimentos castilhenses ainda mais acessíveis à população, apesar de grande parte destes dados já terem sido divulgados durante a última Audiência Pública da Saúde, realizada no mês passado.
“Apesar de divulgarmos com a devida antecedência a data e local das Audiências Públicas, o público que mais participa delas com regularidade são profissionais de saúde. Precisamos que os cidadãos conheçam melhor estes números e fiquem motivados a comparecer às próximas Audiências e contribuir com suas sugestões de melhorias e prioridades de investimentos”, justificou Demilson.
Os dados divulgados hoje apresentam um Raio-X do atendimento ao público realizado pela Farmácia Municipal e também a quantidade de medicamentos entregues aos pacientes durante os oito primeiros meses de 2025. De acordo com o balanço, 41.215 cidadãos utilizaram os serviços da Farmácia Municipal e levaram consigo um total de 4.517.928 unidades de medicamentos durante o período.
Segundo Demilson, estes números não incluem a medicação de Alto Custo, porque a oferta destes remédios é realizada pelo Governo do Estado. Os demais números serão divulgados em breve e farão parte de um programa de Prestação de Contas mensal da Secretaria de Saúde aos cidadãos castilhenses.
Por Marco Apolinário/JPN