
Parte da carga caiu pelo caminho e incendiou vegetação à beira da pista, perto do trevo de Birigui
Um caminhão carregado com materiais recicláveis, principalmente papelão, pegou fogo entre o final da manhã e início da tarde desta última segunda-feira (6), quando trafegava pela rodovia Marechal Rondon (SP-300), perto do trevo do acesso principal de Birigui.
O trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros, contou com a ajuda de operadores de retroescavadeiras para remover a carga e auxiliar no combate ao incêndio. O caminhão pertence a uma empresa de recicláveis de Birigui e também ficou danificado. Apesar dos danos, ninguém se feriu.
Fogo
O encarregado da empresa acompanhou os trabalhos. Ele disse que em conversa com o motorista, este informou que quando estava no trecho de subida, seguindo ao trevo de acesso ao bairro Colinas, o condutor de outro carro buzinou e informou que parte da carga estava pegando fogo.
Ainda de acordo com o que foi informado, como nesse trecho havia defensas metálicas na beira do acostamento, o motorista prosseguiu e passou a trafegar em zigue-zague, para que a carga em chamas caísse.
Apesar de alguns dos pacotes terem caído no asfalto e também no acostamento, as chamas se espalharam rapidamente e quando ele conseguiu estacionar além do acostamento, a carga já estava toda queimando. O fogo também se alastrou pela vegetação à beira da pista em alguns trechos.
Combate
Equipes da Polícia Militar Rodoviária estiveram presentes e o trânsito teve que ser parcialmente interditado, já que os veículos estavam trafegando entre parte da carga que havia caído na pista.
Já passava das 13h quando as equipes conseguiram remover a carga do caminhão, que teve o interior da cabine destruída no incêndio. Equipes da concessionária Via Rondon estiveram sinalizando o local.
De acordo com o que foi apurado, existe a suspeita de que algum problema na parte elétrica na carroceria do caminhão tenha causado o incêndio, o que poderá ser apontado no laudo da perícia. A carga foi colocada em outro caminhão e o veículo danificado foi removido por um guincho.
Por Agência Trio Notícias