
A Câmara Municipal de Andradina realiza, nesta segunda-feira (6), a sua 32ª Sessão Ordinária. Os trabalhos terão início às 14h e serão presididos pelo vereador Edgar Dourado (PSDB). No total, dez itens estão previstos para serem votados.
Estão pautados para a segunda discussão e votação seis projetos de lei. O vereador Professor Klebinho (MDB), apresenta proposta que autoriza o Poder Executivo a manter ou instituir um projeto de iniciação esportiva para crianças e jovens no âmbito da Fundação Educacional de Andradina.
Do vereador Marcel Luis Cruz Calestini (União Brasil), dois projetos serão apreciados. Um deles dispõe sobre a obrigatoriedade da empresa concessionária de energia elétrica promover a retirada de fios inutilizados nos postes. O outro regulamenta a circulação de motos elétricas e equipamentos de mobilidade individual autopropelidos nas vias do município.
A vereadora Elaine Vogel (PSD) propõe a implantação do Programa de Orientação Vocacional nas escolas da rede municipal.
Já o vereador André Ricardo Lopes (PL) apresenta projeto que institui a aula de Empreendedorismo no conteúdo curricular das disciplinas de ciências humanas.
Completa a lista de projetos de lei a proposta do vereador Professor Luzimar (PSB) que dispõe sobre o atendimento prioritário às pessoas com doença de Parkinson em estabelecimentos públicos e privados.
REQUERIMENTOS
A pauta também inclui a apreciação de quatro requerimentos. Os vereadores Silas Carlos de Oliveira (PDT), solicita informações sobre a reinauguração do Horto Educacional, também a reforma da Praça José Vieira no bairro Stella Maris e, ainda, possibilidade de a prefeitura disponibilizar guardas permanentes nas escolas municipais.
O vereador Guilherme Marques Pugliese (União Brasil) requer informações sobre a convocação de fisioterapeutas aprovados em concurso público.