Pedro Henrique Matarugo Rodrigo, de 24 anos, foi morto a tiros na noite deste último domingo, 18, em Valparaíso, na região conhecida como Asa Branca. Uma mulher também foi atingida por estilhaço da munição em uma das pernas. Ela foi encaminhada à Santa Casa de Valparaíso. A autoria do crime segue desconhecida, e a Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas estavam sentadas em uma mesa, próximo a uma tabacaria, quando um homem alto, magro, vestindo blusa preta e com o rosto coberto por capacete, surgiu repentinamente. O suspeito atravessou a rua, aproximou-se das vítimas e efetuou diversos disparos de arma de fogo.
Pedro Henrique foi atingido no peito e morreu no local. Já a mulher, uma jovem de 18 anos, foi socorrida por uma ambulância após um estilhaço da munição atingir a mesma na região da perna.
Segundo a Polícia, ela foi levada para a Santa Casa da cidade, onde após receber atendimento foi liberada.
A Polícia Científica esteve no local e recolheu projéteis, fragmentos e sangue para análise. O celular da vítima, um iPhone 7 Plus, foi apreendido e será periciado. Também foi solicitado exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal), que deverá apontar a trajetória dos tiros e a causa da morte.
Imagens de câmeras de monitoramento próximas ao local do crime poderão ajudar a identificar o atirador, que fugiu a pé logo após o crime. A investigação segue em andamento, e a Polícia Civil pede que qualquer informação que ajude a identificar o autor do crime seja repassada de forma anônima às autoridades.
Por Guilherme Renan