Valmir Pinheiro da Silva, de 45 anos, foi esfaqueado no final da manhã desta segunda-feira, 3, na região central de Guararapes e não resistiu aos ferimentos. Ele chegou a ser socorrido e levado à Santa Casa, mas morreu pouco depois. O autor do crime, que também tem 45 anos, foi identificado pela polícia, mas ainda não foi localizado. A principal linha de investigação aponta para um desentendimento com motivação passional.
O ataque aconteceu pouco depois das 11h, após uma discussão entre a vítima e o agressor no cruzamento das avenidas Marechal Floriano e Rio Branco. Câmeras de segurança registraram Silva sendo perseguido até a rua Duque de Caxias, onde foi atingido por diversos golpes de faca. Mesmo gravemente ferido, ele tentou escapar e correu até a rua Campo Salles, onde tentou pedir ajuda a um motorista que estava estacionado no local.
No entanto, o agressor o alcançou novamente e desferiu mais golpes antes de fugir em um veículo VW Gol prata. A polícia realizou buscas na tentativa de localizá-lo, mas até o início da tarde ele seguia foragido. O local do crime foi isolado para perícia, e a Polícia Civil está conduzindo as investigações com base em depoimentos de testemunhas e imagens das câmeras de monitoramento.
O corpo de Valmir Pinheiro da Silva foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, antes de ser liberado para a família. O caso está sendo tratado como homicídio qualificado, levando em consideração a motivação e o fato de que a vítima teve poucas chances de se defender.
Por Wesley Pedrosa