Mulher foi ferida com golpes de faca no pescoço; acusado alegou ter descoberto que estava sendo traído por ela
Um homem de 33 anos, que se apresentou como pedreiro, foi preso na tarde de terça-feira (17) em Valparaíso (SP), por tentativa de feminicídio, acusado de esfaquear a companheira dele, uma mulher de 27 anos. Ele confessou o crime.
O caso aconteceu por volta das 15h30 e os policiais militares foram à residência do casal para atender ocorrência de violência doméstica. Eles foram atendidos pelo investigado, que se entregou e contou que havia esfaqueado a mulher no pescoço, após descobrir que estaria sendo traído por ela.
Segundo a polícia, a vítima já havia sido socorrida por populares e levada para a Santa Casa. A equipe prendeu o investigado e seguiu para a o hospital, onde foi informada pelos médicos que a vítima estava sob avaliação. Ela apresentava ferimentos a faca na região da nuca e pescoço e ainda seria avaliada.
Investigação
O crime foi comunicado à Polícia Civil, que determinou a realização de perícia na residência do casal. Durante os trabalhos foram encontradas manchas de sangue no chão e foi apreendida a faca que teria sido utilizada no crime.
Uma equipe de investigação esteve na Santa Casa de Valparaíso e teve acesso à ficha médica da paciente. Nela consta que a vítima apresenta lesão extensa na parte de trás do pescoço, ferimento nas costas, no rosto, uma lesão superficial no tórax e também no dedo de uma das mãos, indicativo de tentativa de defesa.
Preso
Ao ser apresentado na delegacia o acusado teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência, o qual representou pela decretação da prisão preventiva. Após ser ouvido, ele permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.
A vítima deve passar por exame de corpo de delito para apontar a gravidade das lesões.