Caso foi registrado como discriminação e será investigado pela polícia. Empresa disse não houve qualquer impedimento na entrada e que está em contato com os envolvidos.
O pai de uma criança de oito anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) registrou um boletim de ocorrência na delegacia alegando que o filho foi impedido de entrar em uma loja de brinquedos dentro de um shopping de São José do Rio Preto (SP), acompanhado da babá, na tarde de sexta-feira (15).
Segundo o registro, a criança havia ido à loja com a babá enquanto o pai estacionava o carro. No entanto, minutos depois, a babá ligou para o homem avisando que a loja só deixaria o menino entrar com um dos pais presente. Neste momento, a criança ficou agitada e foi necessário levá-la para outro local mais calmo.
Ainda de acordo com o BO, o pai foi até a loja para conversar com a equipe e ouviu da gerente que o menino havia defecado no local em dias anteriores e que seria necessário preencher um formulário e apresentar um laudo para que ele pudesse brincar na loja.
O caso foi registrado como discriminação e será investigado pela polícia.
Em nota enviada ao g1, a Magic Games informou que “preza pelo respeito em sua conduta” e que está em contato com os envolvidos.
“A empresa reforça que não houve qualquer impedimento na entrada e segue com o seu compromisso de excelência no atendimento, segurança e bem-estar de todos os clientes e visitantes”, diz o posicionamento.