Uma das atrações mais esperadas do ano, a Festa das Nações, acontece no dia 09 de novembro, às 19h, no Centro Cultural Pioneiros, em Andradina. O evento é uma realização do entre o Rotary Integração de Andradina, com apoio do Governo de Andradina, através da Secretaria de Esportes Cultura Lazer e Juventude.
Entre as atrações estão música e dança pelo projeto Artetude e apresentação da Facmol, que apresentará um repertório diversificado, que inclui música caipira e sertaneja, além de clássicos da música nacional e internacional. A performance contará também com a participação dos instrumentistas em passos coreográficos, inspirados na banda marcial e na tradicional catira paulista. Outras atrações são Mel Rocca e Marco Túlio e Luciano.
Um dos pontos altos da Festa das nações são as barracas típicas que oferecem uma viagem gastronômica ao redor do mundo. Delicie-se com pratos autênticos de diferentes nações, preparados com carinho por membros da comunidade.
Além da gastronomia e das apresentações artísticas, a Festa das Nações também celebra o talento dos artesãos locais. Explore uma variedade de produtos artesanais, desde joias e roupas até itens de decoração únicos. Esta é uma excelente oportunidade para apoiar a criatividade local e adquirir peças exclusivas para sua casa ou como presentes.
A Facmol
Ao longo de seus 32 anos de trajetória e mais de 180 prêmios, a Facmol é fruto do projeto de musicalização desenvolvido no Centro Sociocultural Facmol, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pereira Barreto, que oferece gratuitamente oficinas de metais, madeiras e percussão à comunidade. Conhecida por suas interpretações inovadoras e coreografias dinâmicas, a Facmol se tornou um fenômeno nas redes sociais, conquistando uma legião de admiradores com seus arranjos criativos de músicas tradicionais e contemporâneas.
Patrocinado pelo Proença Supermercados e Usina Santa Adélia, o evento é realizado por meio do ProAC ICMS da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo e tem como objetivo divulgar o trabalho desenvolvido pela Facmol em sua cidade natal e nas localidades próximas.